quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

MANIFESTO ANTI RIP-OFF


Saudações!
Ajudem a divulgar este manifesto, para fortalecer mais nossa cena e acabar com estes oportunistas!


Metal em Curitiba (cena ou circo???)

É incrível como a palavra “underground” vem sendo usada de forma leviana neste país, mas dentre todos os desgostos que já passamos ao enfrentar más condições ao acertar eventos, organizações desleixadas, tocar somente pelo reconhecimento do público e uma pequena divulgação a um determinado local, esta que presenciamos no dia 18/10/2008 (Show do Desaster e bandas de abertura) na cidade de Curitiba, foi a pior e mais desagradável de todas!
Antes de mais nada, deixo claro que não faço parte da banda que irei citar mas tomei a frente desta discussão com total liberdade concedida e aprovada pela mesma, além de razões pessoais.
Meses antes do acontecido, um sujeito chamado Jeison (dizendo ser responsável pela produção) acerta com a banda PSICODEATH (Death Metal oriunda de Londrina, com 18 anos de estrada) e as outras bandas para que fizessem parte das bandas de abertura para o show do DESASTER (Alemanha). As condições eram as seguintes:

- seriam 4 bandas de abertura (AQUERONTE, PSICODEATH, WARRIORS OF METAL e INFERNAL WAR 666)
- as bandas não receberiam cachê algum
- as bandas não receberiam passagens
- as banda “apenas” teriam que se virar pra ir, comer, se locomover na cidade, tocar e voltar. Sim, é tão simples assim que hoje em dia todo mundo organiza shows “undergrounds”.

Mesmo assim, o PSICODEATH com o intuito de tocar e mostrar sua arte à aquela cena novamente e sabendo, onde foi informado que a aparelhagem seria boa para sua apresentção, com cabeçotes “Marshall” e o resto da aparelhagem de primeira linha em cima do palco, (claro que isto tambem foi mais uma calúnia) acharam interessante e aceitaram o convite. Passado isso, a banda me propôs a fazer uma pequena excursão onde os integrantes desta (inclusive eu) pagariam a VAN para que a banda, mais que merecida após 18 anos na cena, não necessitasse pagar pra tocar apenas porquê um amador qualquer acha que uma pequena banda da Alemanha merece ser bajulada e uma banda brasileira tem que se submeter a tais condições para abrir shows. Até então, nada de muito espantoso levando em consideração a desorganização da cena nacional.
Chegamos às 18:00hs em frente ao picadeiro que chamaram de casa de show (HANGAR BAR), onde inclusive o dono da casa nem apareceu no local, sendo que fazia parte da organização(talvez o mais pilantra da noite), então nos deparamos com as portas fechadas e nenhum responsável por lá. O show estava marcado para as 22:00hs, e acredito que 4 horas antes do evento alguém já deveria estar no mínimo preparando a aparelhagem para que alguma banda passasse o som antes das apresentações. Voltamos ao lugar as 21:40hs e o Bar estava aberto, funcionando e vendendo sua cerveja normalmente mas a aparelhagem ainda não havia chegado por completo, um clima de expectativa tomava conta dos que pagaram seus ingressos para ver os alemães e as bandas citadas. Passadas longas três horas e meia de espera, às 2:30hs, levando em consideração a mudança para o horário de verão, tudo foi acertado e começam as apresentações com as bandas WARRIORS OF METAL e AQUERONTE que fazem suas apresentações normalmente, e já após as quatro e trinta da madrugada o PSICODEATH sobe ao palco para sua apresentação, mas sob alguma pressão de horário os integrantes do DESASTER tomam a frente e dizem que agora iriam se apresentar, dando início a uma confusão generalizada, pois a partir disso, ao procurarmos a organização, Jeison já havia inventado a desculpa que não fazia mais parte da produção do evento e que estava ali apenas para dar uma pequena ajuda, procuramos o dono do Túnel do Rock (vulgo Bola, que era realmente o responsável por ter contratado a banda Alemã para o evento), que numa tentativa desesperada de nos conter, pois já estávamos mais do que estressados com a história toda e a demora por uma resposta, se prontificou a ressarcir todas as despesas dos integrantes de nossaVAN, com o fraco argumento de que tinham um nome a zelar e não se queimaria por um “mal entendido”, propuseram ainda que a banda PSICODEATH ainda tocasse após o DESASTER mas o pedido foi negado devido ao tratamento que a banda recebeu desde o início das organizações e principalmente o desfecho lamentável. Ao término das apresentações, com sol raiando há muito tempo, entramos na VAN “Putos da Cara” esperando que as palavras de Bola fossem cumpridas com HONRA, o que não aconteceu. (palavra também muito usada na cena Black Metal de forma leviana).
Para finalizar, há quase três meses, René Warrior (baixista do PSICODEATH) manda e-mails ao intermediário Jeison Metal que envolveu a banda e outros integrantes da cena londrinense nesta pilantragem e o sujeito nem sequer responde, comprovando o quão desonrosos, caloteiros, desorganizados e principalmente incompetentes eles são. Não deixaremos passar em branco esta palhaçada e estou com este texto tentado poupar outras bandas e interessados (pessoas sérias) na Cena Nacional, passar por tais incômodos. Lembrando que os responsáveis por este ato vil e amador foram:

- Bola, (Tunel do Rock) responável pela contratação do evento.
- Rafael, (dono da espelunca chamada HANGAR) responsável pela aparelhagem.
- Jeison Metal, responsavel pela produção do evento.

Essas pessoas fizeram com que o evento virasse uma verdadeira perda de tempo que no máximo 200 pessoas puderam presenciar.
Agradeço profundamente aos integrantes da excursão de Santa Catarina e a banda Battalion que além de tomar nosso partido no momento de toda a confusão foram essenciais para que o show tivesse algum público, pois a cena de Curitiba estava completamente ausente neste evento, e gostaria de ausentar as pessoas da cena curitibana que sabem pessoalmente de nossa camaradagem ao longo dos anos e que não devem se sentir ofendidas com este manifesto (Aqueronte e Warriors of Metal principalmente, pois estavam presentes no dia para contemplar esta lamentável cena). No mais, bando de excrementos humanos que tornaram o evento do dia 18/10/2008 em Curitiba no Hangar Bar numa completa bagunça vergonhosa, se vocês não se preocupam com o nome que “Têm a zelar” nós fazemos questão de mostrar e divulgar quem realmente faz parte do underground e batalha com seriedade para a divulgação da arte e de idéias que não deveriam estar na boca de qualquer um. E definitivamente não RIP-OFFS como os produtores citados acima que pensam o contrário.
Este manifesto não foi divulgado anteriormente porque a banda Psicodeath estava esperando uma resposta dos produtores dizendo que a mesma seria ressarcida pelos problemas causados, o que não aconteceu.

- BOICOTEM ESTES IMPOSTORES, NÃO CONTRIBUAM PARA MAIS UM DECLÍNIO DA CENA BRASILEIRA QUE JÁ TEM PROBLEMAS DEMAIS!!!

- RADICALISMO E SEGREGAÇÃO SÃO NECESSIDADES URGENTES!!!!!!!!
ASS: Malphas, contribuição de Rene Warrior!

Nenhum comentário: