segunda-feira, 4 de agosto de 2008

ENTREVISTA À HORDA ANHAGUAMA - BRUTAL DEATH/BLACK METAL - ARUJÁ - SP/BRASIL

01 - Saudações Anhaguama! Primeiro de tudo, obrigado pelo tempo nos cedido à esta entrevista. Diga-nos aqui o que os motivou a formar uma horda de Death Metal e o que o mesmo significa pra vocês.
Gaius Cassius Longinus: O Motivo maior de eu ter formado uma horda de Death Metal, foi por que esse é o estilo que mais gosto de ouvir e de tocar, tocar death metal para mim é expressar todo o extremismo musical que tenho objetivo de transmitir através das letras e dos hinos da horda, sinceramente não gosto das tendências atuais do metal extremo, não aprecio os moldes de gravações atuais, por isso criei essa horda e resgatar a essência que está sendo perdida no Metal extremo, o estilo tem se tornado um tanto “limpo” demais, as gravadoras pedem isso e tornam o estilo mais comercial, mais acessível, e as letras não tem nada a ver com o caminho da mão esquerda, evolução para nós é evoluir no que acreditamos, nós não vamos fazer um som mais limpo, mais leve, mais comercial, mais lento ou mais melódico por que algumas pessoas acham que deveríamos fazer isso. Nossa música será cada vez mais brutal, rápida, suja, profana e pesada. Então fazemos música primeiramente para nós mesmos, e não mudaremos isso!
Necromanscius Apocalypticus: Primeiramente, agradeço ao pessoal do zine que nos cedeu a esta entrevista. O que realmente me motivou a tocar e formar uma horda de death metal foi o estilo do som, porque quando eu comecei a ouvir metal, queria conhecer algumas hordas com um som mais elevado, mais agressivo, daí, eu queria começar um projeto meu de Black metal, já tinha nome, tudo, só num tinha o pessoal que soubesse tocar Black metal, o meu projeto se chamava Agonizing Christ (que esta parado devido a minha dedicação ao Anhaguama), daí, comecei a ouvir um metal mais forte, com uma ideologia mais forte ainda, daí q eu comecei a me aprimorar mais no death metal. Bom para mim, o Death metal tem a mesma filosofia do black metal, só que o Death metal é um pouco mais violento, se posso dizer por assim.
02 - Que conceito lírico a horda aborda?
Gaius Cassius Longinus:
O conceito lírico tem bases no Satanismo, Anticristianismo, ódio, guerra e morte.
Necromanscius Apocalypticus: Bom, nossos conceitos líricos são basicamente: guerras,Anti-cristianismo em geral,satanismo,e coisas relativas a morte.
03 - A horda já mudou sua formação, saindo Sammhael e entrando Necromancius Apocalypticus. Estão satisfeitos com a nova formação, a aceitação dos hellbangers está sendo satisfatória?
Gaius Cassius Longinus: Sim, estamos muito satisfeitos com o novo baterista, ele é uma pessoa muito dedicada, um excelente músico, um dos melhores bateristas do mundo em minha opinião, foi uma troca muito boa, a aceitação dos bangers tem sido excelente em relação a ele e a nosso trabalho, temos recebido uma receptividade ótima de apreciadores do metal negro verdadeiro.
Necromanscius Apocalypticus: Eu estou muito satisfeito e honrado de tocar com o Anhaguama, pois tive que fazer um teste q num era nada fácil, o pessoal do Anhaguama me aceitou de braços abertos, perante o nosso público alvo, estão aceitando mais e mais a minha “parte” na mesma como baterista e vocalista, pois ser baterista e vocalista não é fácil não. (risos).
04 - Quais materiais a horda possui e como os Bangers podem conhecer a proposta da horda?
Gaius Cassius Longinus:
Por enquanto saímos na Compilação Old Metal Massacre do Destroyer Zine,e lançamos o nosso Ep “In alliance with the fallen angels” ,lançado pela Sinistra Vivendi Productions,eles podem adquirir o material conosco ou com o selo,estão disponíveis 2 hinos no myspace da horda.
Necromanscius Apocalypticus: Temos nosso myspace, nossa comunidade no orkut que lá tem o endereço do mesmo, e temos um E.P. que está à venda conosco.
05 - Vocês saíram na compilação do Zine Destroyer, do DF, junto a excelentes bandas como Exylium, Metraliator, War Mind... Como está sendo a aceitação à partir desse material? O que significou pra vocês saírem nessa compilação? Tem contatos com as bandas da mesma?
Gaius Cassius Longinus:
na verdade já se esgotaram as cópias que tínhamos, elas se esgotaram muito rápido, foi uma aceitação muito grande!Pra nós foi como se fosse uma pequena prévia do nosso EP, por que esse material saiu uns três meses antes de lançarmos nosso EP “In alliance with the fallen angels”, não tenho contato diretamente com nenhuma banda dessa compilação mais aprecio o trabalho de algumas delas.
Necromanscius Apocalypticus: Bom, esta compilação nos deu uma grande oportunidade para o pessoal conhecer nosso som e de outras bandas que estão começando, ou não, por nosso som que esta na mesma para que estas pessoas conheçam outras hordas que estão no começo.
06 - Quais são suas maiores influências, em termo de hordas? Como vêem a cena Sul-Americana atual e a dos anos 80, e sua importância para as hordas de hoje?
Gaius Cassius Longinus:
As maiores influências minhas são hordas como: Possessed, Mantas/Death, Napalm Death, Sarcófago, Obituary, Autopsy, Pestilence, Blasphemy, Deicide, Sexthrash, Cannibal Corpse, Terrorizer, Profanatica, Master, Mystifier, Mortician, Genocídio, Suffocation, Dismember, Benediction, Monstrosity entre outras. A cena atual tem bandas excelentes, mais conforme se tem uma quantidade muito grande de bandas, têm se também uma quantidade muito grande de porcarias, bandinhas que não são honestas no que fazem que só querem saber de ganhar mercado sem se preocupar com ideologia nem música bandas do nosso continente que eu destacaria positivamente são: Clawn, Inside Hatred,Black Angel,Nihil Domination,Burning Church,Inhumane Rites,Cirrhosis,Hateworks,Saunter,Subtera,Ressonância Mórfica, Headhunter D.C, Forbidden Ideas, Incinerad ,Losna ,Postmortem ,Lacerated and Carbonized, Tétano, Bestial Atrocity, Holder, Dark Autopsy entre muitas outras. A cena Sul Americana dos anos 80 era muito boa, tinha bandas realmente com espírito underground, nada de sonzinho leve, na América do Sul existiam as bandas mais extremas do mundo na época, o continente sul-americano tinha bandas maravilhosas como: Sarcófago, Vulcano, Pentagram, Mutilator, Insulter, Holocausto, Sepultura (na sua melhor fase), entre outras grandes bandas da melhor época do metal, verdadeiro e underground metal.
Necromanscius Apocalypticus: minhas maiores influências são Sarcófago, Belphegor, Gorgoroth, Cannibal Corpse, Behemoth, Immortal, Krisiun, Burzum, Disgorge, um pouco de Mayhem, Tsjuder, Marduk, Death, Blasphemy, Napalm Death, Nile, Beherit, Deicide, entre outras hordas, eu tive mais uma influência black metal. Respondendo a questão da cena sul-americana dos anos 80, era um número menor de hordas que eram tão brutais como as que têm hoje em dia, uma horda oitentista que me chamou muito a atenção foi o sarcófago, que por sinal influenciou muitas hordas de grande importância atualmente, pois,se os fãs das hordas atuais,podem conhecer as hordas que os influenciaram e por ai vai.
07 - Particularmente acho um modismo desenfreado que assola a cena, mas o que acham da mistura de política com Metal Extremo atualmente?
Gaius Cassius Longinus:
Depende da forma que a política é abordada aprecio muitas bandas como: Napalm Death, Terrorizer e Extreme Noise Terror que abordam temas políticos mais, como uma forma de protesto, acho palhaçada bandas/hordas ter uma postura Nazista, ridículo mesmo, política é para massas, metal extremo não! É para poucos bem poucos.
Necromanscius Apocalypticus: Hoje em dia tem um modismo muito grande de fato, mas misturar política com o metal extremo é uma grande asneira, se tal pessoa quer falar sobre política, vai fazer uma bandinha de punk rock anarquista. (risos)
08 - Vocês lançarão proximamente um EP, intitulado “In Alliance with the Fallen Angels”, pela Sinistra Vivendi Productions. Como se deu o contato com essa produtora e o que esperam com esse lançamento?
Gaius Cassius Longinus: O EP já está disponível e pode ser adquirido conosco, com o selo ou com distros que nos apóiam, o contato se deu quando conheci Frater Noctulius quando morei em Patos de Minas - MG em 2003.desde essa época eu tinha em mente montar uma horda como a Anhaguama,foi passando o tempo e essa idéia foi amadurecendo, e sempre tive total apoio dele em relação a esse trabalho.Tenho uma grande expectativa sobre esse lançamento, tenho certeza que agradará quem gosta de Brutal Death Metal como era feito nos primórdios do estilo, sem toda essa digitalização e perda de peso,brutalidade,e ideologia que o maldito mercado da música aplicou ao estilo.
Necromanscius Apocalypticus: Bom, essa parte mais burocrática foi feita por parte do “Gaius Cassius Longinus”, o que nós esperamos é que o nosso público alvo ouça e aprecie toda a nossa brutalidade musical e a nossa essência de terror, morte, e outros temas que estão presentes em nossas musicas.
09 - Das atuais hordas nacionais e Sul-Americanas, quais as que merecem teu respeito e suporte, e por quê?
Gaius Cassius Longinus:
Citei algumas bandas na questão 06, mais poderia citar mais algumas como: Bestial, Abominattion, Morfolk, Goat Penis, Horror Blast, Hutt, Interium, Serpent Rise, Chaoslace, Disgrace and Terror, Nervochaos, Corporate Death, In Hell, Expose Your Hate, Apokalyptic Raids, Violent Hate, Gory, Corporal Sores, Lustful, Rotten Penetration, Sepulcro, Decomposed God entre muitas outras excelentes bandas do nosso país e continente.
Necromanscius Apocalypticus: Bom, três hordas nacionais que merecem o meu respeito são “Nervochaos”, “Ocultan” e a horda “Krisiun”, por serem hordas de um tempo a mais de experiência musical e isso já traz uma força a mais da “escola velha”.
Hordas de fora que merecem o meu respeito são: Cannibal Corpse, Immortal e Belphegor, por serem minhas principais influências.
10 - Bem, o espaço é de vocês! Algo que queiram acrescentar à nossos leitores? Saudações à vossa horda!!
Gaius Cassius Longinus:
Agradecemos a você pelo espaço cedido! Agradecemos a todos que tem nos apoiado com a nossa proposta, nossa música e nossos ideais, abraços e o pior está por vir!
Necromanscius Apocalypticus: Só uma observação, White metal é o caralho!!! Stay Brutal!!
Valeu pela entrevista.
Força e Honra.

Nenhum comentário: